We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Um Passo Por Vez

by Jair Naves

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Para quem é pouco mais que a soma de incontáveis hematomas adquiridos ao longo de um percurso errático, sobre escombros É bom dar um passo por vez então me deixa dar um passo por vez Pelas minhas contas, faz sete anos que eu e meu irmão não nos falamos por orgulho infantil de ambas as partes mas eu não volto atrás, eu ainda sou incapaz de dar o braço a torcer então me deixa dar um passo por vez Eu quase nunca me apaixono não é assim que eu funciono é tão raro eu achar alguém de quem eu goste mas eis que surgiu você, justamente você É bom dar um passo por vez então me deixa dar um passo por vez Vê? Eu que mal me agüentava em pé tive que reaprender a andar com calma, um passo por vez Hoje não há quem me detenha, ninguém Não há exceção à regra Você estava certa ao se proteger de mim Eu sei, eu só preciso dar um passo por vez Me dói te ver vivendo presa com tanta pena de si mesma mas é uma escolha só sua O que eu posso fazer? O que eu posso fazer? A não ser dar um passo por vez E aos poucos me afastar de vez (de um emprego em que eu não sou eu mesmo, da rotina em que eu não sou eu mesmo, da mulher com quem eu não sou eu mesmo...) Eu sei, um passo por vez
2.
Minha cúmplice, minha irmã, minha amante que cedo se pôs a ir embora é tão doído pra quem tem que ficar (E os policiais, embora tivessem provas da sua inocência, queriam te levar presa de qualquer maneira sob a alegação de que você nasceu predestinada ao crime a julgar pelos traços do seu rosto) Só há uma luz de alcance curto rastejante sob a porta A vontade de dormir pra sempre que eu não jamais chamaria de sono E eu que ri quando te espiei cantarolando em frente ao espelho a menina mais bonita com quem eu já feri meus ingênuos olhos provincianos Quanto a mim, há tanto tempo eu ando de bar em bar pra fugir da solidão que me levou a pedir aos céus para nascer de novo mesmo sabendo que tal milagre é impossível Quem sabe eu consiga recuperar o gosto pela vida? Assim eu espero, assim eu espero (No presídio perto de casa, as mães chorosas repetiam com extremo fervor: "Para uma existência que não se justifica, só há conforto nos braços do Senhor")

credits

released January 5, 2011

license

all rights reserved

tags

about

Jair Naves São Paulo, Brazil

Singer-songwriter
São Paulo/Los Angeles.

contact / help

Contact Jair Naves

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

Jair Naves recommends:

If you like Jair Naves, you may also like: